Dilson Bentto de Faria Ferreira Lima
Dilson Bentto de Faria Ferreira Lima

Este site não deseja servir para incensar meu ego. Assim, deixo de lado as referências biográficas e curriculares. Passo diretamente aos meus motivos. O nascimento da Internet veio questionar velhos modos de circulação da produção intelectual. O que antes só podia ser compartilhado com amigos por complicada produção editorial, hoje, está facilitado por esse gigantesco intelecto coletivo que tudo abriga.

Resolvi disponibilizar para os navegantes da Rede parte de minha produção literária, bem como algumas fotos, pinturas e esculturas de minha autoria. Incluí também um caderno de anotações — modernamente chamado de blog — que pretende ter uma natureza estritamente literária. Trata-se de um rascunho de idéias para posterior emprego, ou não, em algum escrito mais acurado.

Como o ensaio de história das religiões — Malungo. Decodificação da Umbanda — ainda está disponível no mercado, o texto completo não constará aqui, mas será oferecido um link para alguma loja eletrônica que o venda. O Testamento da Bruxa, já esgotado, consta integralmente. Farão também parte do site: um Romance despretensioso e inédito intitulado Cidade da Terra; um drama de ficção científica discutido em termos filosóficos e teológicos e dividido em três atos — O Teoscópio. Estarão presentes alguns artigos já publicados e outros inéditos, além de algumas poesias bissextas que se impuseram em certos momentos de minha vida.

Toda e qualquer correção ou crítica será acolhida com gratidão, no endereço eletrônico. Espero que se estabeleça neste local eletrônico um diálogo com leitores, já conhecidos e com os que passarão a ser. Inicia-se, pois, uma interlocução enriquecedora para todos.

Bentto de Lima